Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Eduardo Leite quer fazer giro por estados com governadores tucanos

Ex-governador tucano quer priorizar estados com gestões tucanas para tentar mostrar feitos da própria gestão à frente do Rio Grande do Sul

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite vai priorizar os estados com pré-candidatos ao governo tucanos no giro que pretende fazer pelo Brasil para se viabilizar como o nome do PSDB no projeto presidencial.

"Como fui governador em uma gestão que deu certo, quero contribuir com a minha experiência com os demais candidatos", diz Leite.

Eduardo Leite no Palácio Piratini
Eduardo Leite, 37, decidiu renunciar ao mandato de governador do Rio Grande do Sul e ficar disponível para possibilidade de candidatura presidencial pelo PSDB. - Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

A ideia de aliados do ex-governador é ampliar a popularidade do tucano até meados do ano para que ele cresça nas pesquisas e se torne mais competitivo, a ponto de ser alçado o candidato único da chamada terceira via.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.