O líder do PSDB na Câmara, Adolfo Viana (BA), convocou um jantar para a próxima terça-feira (3) na sua casa entre o ex-governador de São Paulo João Doria e a bancada federal. De acordo com interlocutores, a ideia é dar a oportunidade do presidenciável expor seus planos e afinar os ponteiros com os deputados.
Será mais um movimento de Doria no sentido de unir o PSDB em torno da sua candidatura à Presidência da República. De acordo com um parlamentar, apenas dois deputados hoje não têm resistência ao ex-governador —ambos não disputarão a reeleição.
Há aqueles que ainda apoiam o ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite, que saiu vencido das prévias do partido. Alguns também defendem a aliança com a senadora Simone Tebet (MDB-MS) como cabeça de chapa e outros que, no limiar da judicialização, aceitam não ter candidato nenhum.
Por isso, parte dos deputados cogita não participar do encontro. Querem evitar abraçar Doria e sua rejeição.
Como o Painel mostrou nesta quarta-feira (27), Eduardo Leite tem se dedicado agora à disputa no Rio Grande do Sul e aposta que a intenção de Doria se desintegrará sozinha.
Aliados apostam na pressão de candidatos tucanos nos estados, principalmente Rodrigo Garcia (SP), para que o presidenciável desista.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.