Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Líder do PSDB convoca jantar para aproximar Doria de deputados

Alguns parlamentares, no entanto, cogitam não participar para não endossar candidatura do tucano

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O líder do PSDB na Câmara, Adolfo Viana (BA), convocou um jantar para a próxima terça-feira (3) na sua casa entre o ex-governador de São Paulo João Doria e a bancada federal. De acordo com interlocutores, a ideia é dar a oportunidade do presidenciável expor seus planos e afinar os ponteiros com os deputados.

Será mais um movimento de Doria no sentido de unir o PSDB em torno da sua candidatura à Presidência da República. De acordo com um parlamentar, apenas dois deputados hoje não têm resistência ao ex-governador —ambos não disputarão a reeleição.

O ex-governador do Estado de São Paulo João Doria ( Foto: Governo do Estado de São Paulo ) - Governo do Estado de São Paulo

Há aqueles que ainda apoiam o ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite, que saiu vencido das prévias do partido. Alguns também defendem a aliança com a senadora Simone Tebet (MDB-MS) como cabeça de chapa e outros que, no limiar da judicialização, aceitam não ter candidato nenhum.

Por isso, parte dos deputados cogita não participar do encontro. Querem evitar abraçar Doria e sua rejeição.

Como o Painel mostrou nesta quarta-feira (27), Eduardo Leite tem se dedicado agora à disputa no Rio Grande do Sul e aposta que a intenção de Doria se desintegrará sozinha.

Aliados apostam na pressão de candidatos tucanos nos estados, principalmente Rodrigo Garcia (SP), para que o presidenciável desista. ​

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.