Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Lu Alckmin é citada no PSB como possível vice de Márcio França

Ex-primeira-dama filiou-se ao partido poucos dias após seu marido, Geraldo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A ex-primeira-dama de São Paulo Lu Alckmin vem sendo citada no PSB de São Paulo como uma possibilidade para compor a chapa de Márcio França ao governo, na vaga de vice.

Ela filiou-se ao partido no início de abril, poucos dias após o marido, Geraldo Alckmin. O ex-governador deve ser o vice na chapa que tem Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como candidato a presidente.

Caio França, Tabata Amaral, Lu Alckmin e Geraldo Alckmin durante filiação da ex-primeira-dama de São Paulo
Caio França, Tabata Amaral, Lu Alckmin e Geraldo Alckmin durante filiação da ex-primeira-dama de São Paulo ao PSB - Divulgação

No dia da filiação, França disse que Lu terá "uma tarefa surpreendente e sensacional nas eleições". Segundo o Painel apurou, uma das hipóteses é ela ser candidata a vice. O próprio Alckmin tem dado aval interno às menções ao nome dela.

O PSB encontra dificuldades para formar alianças com outros partidos, o que pode levar a uma chapa puro-sangue para o governo de São Paulo, com dois filiados à legenda.

A ex-primeira-dama agregaria dois elementos: é mulher e vincularia definitivamente o ex-governador à candidatura de França e não à de Fernando Haddad (PT), ao menos no primeiro turno.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.