Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Moro precisa de um coach de carreira, diz grupo Prerrogativas

Entidade formada por advogados e profissionais de Direito critica série de recuos de ex-juiz

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Um dos principais críticos da atuação de Sergio Moro, o grupo Prerrogativas declarou em nota que o ex-juiz precisa melhorar sua gestão de carreira, após ter sinalizado a suspensão de sua candidatura presidencial.

O ex-juiz Sergio Moro, que desistiu da candidatura presidencial - Adriano Machado/Reuters

Em nota, o grupo, composto por advogados e profissionais do Direito, afirmou que Moro, em três anos e meio, foi, entre outras coisas, "ex-juiz herói", "ex-superministro de Estado", "ex-quase futuro ministro do Supremo" e "ex-candidato a presidente da República".

"Depois desse percurso trôpego, vertiginoso, sórdido e oportunista, cremos que Sergio Moro precise urgentemente de um coach minimamente eficaz, caso contrário chegará a ser ex-candidato derrotado a deputado federal", diz a nota.

Após dizer nesta quinta-feira (31) que estava desistindo da candidatura a presidente "neste momento", o ex-ministro afirmou na sexta (1) que ela ainda estava de pé.

Nos últimos anos, o Prerrogativas tem apontado excessos de Moro, primeiro como magistrado responsável pela Lava Jato, depois ministro da Justiça de Jair Bolsonaro (PL), membro de uma consultoria e enfim pré-candidato a presidente.

"O projeto de poder do Moro só não é maior do que o mau-caratismo, a prepotência e a arrogância que ele tem demonstrado nas funções que abraça", diz o coordenador do grupo, Marco Aurélio de Carvalho.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.