Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

PF fará encerramento do prédio 'Máscara Negra' com banda e arriamento da bandeira

Corporação deixará edifício que foi sua sede por mais de 40 anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O diretor-geral da Polícia Federal, Márcio Nunes de Oliveira, vai fazer uma cerimônia de encerramento das atividades do Máscara Negra, edifício que foi a sede da corporação por mais de 40 anos, em Brasília. O espaço já foi desocupado em março, mas o evento está marcado para 29 de abril.

Edifício conhecido como Máscara Negra, sede da Polícia Federal (PF), no setor de autarquias sul, em Brasília. O prédio está sendo desocupado e a sede do órgão vai para um novo endereço, no Setor Comercial Norte. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress, PODER) - Folhapress

A solenidade terá o "arriamento" da bandeira nacional e da Polícia Federal, além de apresentação da Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal e um coquetel para os funcionários.

Por muito tempo o órgão avaliou alternativas para abrigar em um mesmo edifício todos os setores de direção. Optou por alugar, ao custo anual de R$ 17 milhões, três torres de um prédio de escritórios no centro da capital do país.

De acordo com a polícia, o Máscara Negra seguirá sob seus cuidados –o edifício integra a lista de bens da União. Passará por reforma pois não conta, por exemplo, com escada de emergência. Posteriormente, será definido o que funcionará nele.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.