Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

PM se preocupa com metrô no 1º de Maio em SP, que terá sindicalistas e bolsonaristas

Atos das centrais sindicais e de manifestantes que apoiam o presidente acontecerão a 3 km de distância

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Polícia Militar de São Paulo acredita ser inevitável que o evento das centrais sindicais na praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu, e a manifestação de bolsonaristas na avenida Paulista aconteçam no 1º de Maio, a 3 km uma da outra.

A PM se encontrou com lideranças dos dois grupos nos últimos dias. A preocupação da PM hoje é a de que militantes se cruzem no metrô. As centrais sindicais têm orientado aos seus membros que desçam nas estações Clínicas ou Consolação, esta que tem uma saída na própria avenida Paulista.

Ato das centrais sindicais na avenida Paulista, em São Paulo
Ato das centrais sindicais na avenida Paulista, em São Paulo - Marlene Bergamo-30.ago.2013/Folhapress

Em reunião com representantes das centrais, a PM apontou o possível problema e ouviu como resposta que as centrais solicitaram a autorização há mais de dois meses e vem informando o poder público dos detalhes, ao passo que a manifestação bolsonarista foi convocada nas últimas semanas.

Diante da preocupação das centrais com possíveis atritos, a PM disse que elaborará uma estratégia para que incidentes não aconteçam.

Os bolsonaristas têm divulgado uma programação com shows, cultos, louvores e homenagens das 9h às 20h do 1º de maio, tudo na avenida Paulista. Eles têm falado em levar seis caminhões de som e de ficarem entre o prédio do Masp e o da Gazeta.

O evento das centrais contará com Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Guilherme Boulos (PSOL), Márcio França (PSB) e outros políticos, além de shows de Daniela Mercury, Leci Brandão e Dexter.

A manifestação na Paulista terá o deputado Daniel Silveira (PTB-RJ). Jair Bolsonaro (PL) foi convidado, mas não confirmou presença até o momento.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.