Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Pré-candidato do PSD diz que não vê chances de ser vice de Haddad em SP

Felício Ramuth afirma que unidade partidária precisa de afinidade e que ele só vê distanciamento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Enquanto petistas especulam que um convite a Felício Ramuth para vice na chapa de Fernando Haddad (PT) na disputa pelo Governo de São Paulo poderia atrair o PSD para o bloco pró-Lula já no primeiro turno, o ex-prefeito de São José dos Campos diz não ver possibilidade para a parceria no estado.

"Toda união partidária tem que ter afinidade. Eu só vejo distanciamento", diz Ramuth, acrescentando que tem opiniões críticas em relação a gestões do PT em sua cidade e de seu concorrente, Haddad, na capital.

O presidente do PSD, Gilberto Kassab, ao lado de Felicio Ramuth, pré-candidato do partido ao Governo de São Paulo
O presidente do PSD, Gilberto Kassab, ao lado de Felicio Ramuth, pré-candidato do partido ao Governo de São Paulo - Carolina Linhares-28.mar.2022/Folhapress

Entre petistas, a tentativa de atrair o PSD, de Gilberto Kassab, faz parte de um esforço para tentar se aproximar de uma possível vitória no primeiro turno contra Jair Bolsonaro (PL).

A diversidade de alianças de pré-candidatos do PSD em diferentes regiões do país, no entanto, torna a missão difícil. No Paraná, por exemplo, o governador Ratinho Júnior é próximo de Bolsonaro, ao passo que em Minas Gerais, com o ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, está alinhado com o petista.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.