Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Rodrigo Maia reúne-se com grupo que ajudou a costurar chapa Lula-Alckmin

Ex-presidente da Câmara e coordenador do programa de Doria encontrou-se com grupo jurídico Prerrogativas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ex-presidente da Câmara dos Deputados e atual coordenador do programa de governo do tucano João Doria à Presidência, Rodrigo Maia reuniu-se nesta segunda-feira (11) com representantes do grupo jurídico Prerrogativas, de linha progressista.

Encontro em SP reúne, a partir da esq., o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, o ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (PSDB), o coordenador do grupo Prerrogativas, Marco Aurélio de Carvalho, e o deputado federal Orlando Silva (PC do B-SP) - Divulgação

O Prerrogativas teve papel importante na recente aproximação entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB), que acabou levando a uma chapa conjunta entre os dois para a disputa presidencial.

"A ideia é olhar para a frente, pensar no país, tentar de alguma forma, pelo menos no segundo turno, costurar uma frente ampla e uma aliança que nos livre do obscurantismo que significa Bolsonaro", afirmou o coordenador do Prerrogativas, Marco Aurelio de Carvalho, que convidou Maia para o encontro.

Também participaram o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, e o deputado federal Orlando Silva (PC do B-SP).

Maia vem sendo o responsável pelo programa de Doria, e notabilizou-se, durante seus mandatos na presidência da Câmara, pelos embates travados com Bolsonaro. Ele desistiu de disputar a eleição para deputado este ano, e decidiu seguir como secretário do governo estadual de São Paulo, responsável por áreas como concessões e privatizações.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.