Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Solidariedade quer usar evento para ampliar alianças de Lula até a centro-direita

Davi Alcolumbre, Omar Aziz, ACM Neto e Cristovam Buarque estão entre os convidados

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Solidariedade quer usar seu evento de declaração de apoio a Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 3 de maio, para ampliar o arco de alianças em torno do ex-presidente, incluindo até a centro-direita.

Segundo Paulinho da Força, presidente da sigla, confirmaram presença Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), Omar Aziz (PSD-AM), Renan Calheiros (MDB-AL) e Marcelo Ramos (PSD-AM). Convidados, ACM Neto (União Brasil-BA) e Cristovam Buarque (Cidadania-DF) ainda não responderam.

Paulinho da Força, presidente do Solidariedade, durante evento no Palácio do Planalto
Paulinho da Força, presidente do Solidariedade, durante evento no Palácio do Planalto - Pedro Ladeira-16.mai.2016/Folhapress

"Como tenho falado em campanha ampla, chamei várias personalidades do Brasil. Algumas já confirmaram presença, outras ainda não. A ideia é ampliar a aliança, se não for com partidos, com personalidades que queiram tirar o Jair Bolsonaro", diz Paulinho, que também é presidente de honra da central Força Sindical.

O evento ganhou o nome "Com Solidariedade e Lula a gente muda o Brasil" e será realizado no chamado Palácio do Trabalhador, a sede da Força Sindical no bairro da Liberdade, no centro de São Paulo.

Paulinho reatou com Lula e o PT após estremecimento da relação na semana retrasada. Durante evento com sindicalistas e o petista, o presidente do Solidariedade foi vaiado e xingado.

Ele se aborreceu, entendendo que as vaias haviam sido encomendadas por dirigentes petistas e que Lula devia ter feito sua defesa publicamente.

Após acenos públicos e uma reunião presencial, as partes se reaproximaram.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.