Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Ala do PSDB pretende subir tom contra Doria em reunião nesta quinta

Tucanos querem reforçar que o ex-governador não mostra potencial de crescimento nas pesquisas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Segundo membros da ala do PSDB que é crítica à pré-candidatura de João Doria à Presidência da República pelo partido, a reunião da Executiva Nacional tucana nesta quinta-feira (11), às 18h, será tensa. O grupo tem dito que o encontro "vai pegar fogo".

Depois de um período de armistício marcado pelo afastamento de Eduardo Leite (RS) de um projeto presidencial próprio, o grupo de tucanos que o apoiava pretende apontar incisivamente no encontro o que veem como inviabilidade da pré-candidatura presidencial de Doria, considerada prejudicial ao partido.

João Doria, ex-governador de SP e pré-candidato à Presidência pelo PSDB, durante evento em SP
João Doria, ex-governador de SP e pré-candidato à Presidência pelo PSDB, durante evento em SP - Adriano Vizoni-21.mar.2022/Folhapress

Esse bloco é composto por lideranças históricas do PSDB, como Aécio Neves, Tasso Jereissati e Pimenta da Veiga. A ideia para esta quinta é destacar que a pré-candidatura de Doria não tem dado sinais mínimos de potencial de crescimento nas pesquisas de intenção de voto e que não mostra ter qualquer truque reservado para impor uma mudança nesse cenário.

Nesse sentido, segundo a visão de seus críticos, a pré-candidatura de Doria estaria atrapalhando a definição de um nome viável para a chamada terceira via e encurtando o possível período de crescimento eleitoral do escolhido, sem contar nos gastos do PSDB com a campanha.

Nesta quarta-feira (11), presidentes de PSDB, MDB e Cidadania anunciaram que o nome do candidato que encabeçará a chapa da terceira via na disputa ao Palácio do Planalto será definido a partir da análise de pesquisas quantitativas e qualitativas encomendadas pela legenda, elevando assim a pressão sobre Doria.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.