Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu datafolha

Bolsonaristas estipulam meta de crescimento de 5 pontos com propaganda partidária

Embora venham negando o resultado do Datafolha, aliados de Bolsonaro apostam nas inserções para alavancarem-no nas pesquisas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Embora venham negando o resultado do Datafolha desta quinta-feira (26), que mostrou uma vantagem de 21 pontos para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) projetam uma meta de crescimento até julho, com a influência da propaganda partidária.

A expectativa da cúpula do PL é de que Bolsonaro cresça até 5 pontos com as peças publicitárias que começam a ir ao ar a partir da próxima quinta-feira (2). Serão ao todo 40 inserções em rádio e televisão voltadas ao objetivo de impulsionar o presidente nas pesquisas e diminuir sua rejeição.

(Brasília - DF, 08/04/2020) Pronunciamento do Presidente da República, Jair Bolsonaro em Rede Nacional de Rádiio e Televisão. Foto: Carolina Antunes/PR

Como o Painel mostrou nesta quinta-feira (26), aliados de Bolsonaro reconhecem o baque e pedem uma guinada urgente com foco na economia.

O esforço de comunicação incluiria responsabilizar a pandemia, o "fique em casa" e a guerra na Ucrânia. Sobretudo, é preciso projetar um horizonte mais otimista para o segundo semestre.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.