Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Dirceu defende profissionalização da campanha e da comunicação de Lula

Em ato das centeais, ex-presidente do partido diz que palanques estaduais são maior entrave hoje

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A sucessão de gafes de Luiz Inácio Lula da Silva e o clima de improviso no PT aumentaram a pressão pela profissionalização da pré-campanha.

O ex-ministro José Dirceu, durante evento das centrais sindicais no Dia do Trabalhador, em SP - Andre Porto/UOL

"Tem que criar um gabinete estratégico, fazer reunião de coordenação toda manhã, chamar os aliados a cada 15 dias", disse José Dirceu, que presidiu o partido e coordenou a vitória de Lula em 2002, durante ato das centrais sindicais no domingo (1º).

Otimista, ele acredita em melhora após a oficialização da pré-candidatura, no sábado (7). Mas pretende atuar apenas nos bastidores. "Se eu apareço, atrapalho".

Amigo do ex-ministro Franklin Martins há décadas, Dirceu diz que os problemas na comunicação da campanha foram mais uma questão de falta de relacionamento pessoal que uma crise propriamente dita. "Está cheio de empresa que entende de comunicação, tem que terceirizar. Até empresas de direita que aceitariam trabalhar conosco nesse momento", afirma

Para ele, o principal problema da campanha nesse momento são os palanques estaduais, especialmente São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. "Se conseguirmos uma vantagem nesses estados, mais a vitória que teremos no Nordeste, a eleição está ganha", afirma.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.