Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Ives Gandra Filho e Modesto Carvalhosa debatem os riscos do Judiciário para a liberdade

Encontro será promovido pelo Instituto Liberal no dia 3 de junho em São Paulo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Ives Gandra Filho e o jurista Modesto Carvalhosa participam no dia 3 de junho de um debate promovido pelo Instituto Liberal sobre o Judiciário e "os riscos para a liberdade".

O debate acontecerá na Conferência Internacional da Liberdade, que se pretende a analisar o atual cenário político-institucional brasileiro, bem como as perspectivas para as liberdades individual, política e econômica. Será no Sheraton WTC em São Paulo.

Ives Gandra da Silva Martins Filho, ministro do TST. (Foto: Patricia Stavis/Folhapress, Mercado )

Os dois são considerados de perfil conservador. Ives Gandra foi cotado para uma indicação do presidente Jair Bolsonaro (PL) para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Professor aposentado da USP, Modesto Carvalhosa chegou a demonstrar simpatia pela candidatura do ex-juiz Sergio Moro à presidência e é autor de sete pedidos de impeachment de ministros do STF.

Ambos foram convidados em um momento em que a Justiça discute os possíveis limites da liberdade de expressão e as fake news. Segundo os organizadores, devem ser abordados problemas "decorrentes do ativismo Judicial" e da insegurança jurídica.

Participam ainda a procuradora da República Thaméa Danelon e a juíza do Tribunal de Justiça de Minas Gerais Ludmila Lins Grilo. Ela respondeu processo administrativo disciplinar em 2021 após incentivar aglomerações no auge da pandemia de coronavírus.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.