Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

PL menciona fala de Lula sobre policiais em inserção partidária

No vídeo que vai ao ar em São Paulo, Capitão Augusto explora gafe cometida pelo petista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O deputado federal Capitão Augusto (PL-SP) vai explorar uma gafe cometida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em uma das inserções partidárias do PL em São Paulo.

Em um evento com mulheres no final de abril, Lula disse que o presidente Jair Bolsonaro (PL) não gosta de gente, gosta de policiais. Dias depois, tentou se desculpar. "Quando eu estava fazendo o discurso, eu queria dizer que o Bolsonaro só gosta de milícia, não gosta de gente, e eu falei que ele só gosta de polícia, não gosta de gente", declarou.

O deputado federal Capitão Augusto (PR - SP). Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados - Michel Jesus/Câmara dos Deputad

Capitão Augusto tem a segurança pública como uma das suas principais bandeiras e nas forças policiais a sua base. Vai explorar o fato no vídeo que já gravou para ser exibido em São Paulo. "Eles não podem nem negar, porque ele falou isso mesmo", disse.

As inserções partidárias do PL estão previstas para começar no dia 2 de junho. O partido aposta nas peças para impulsionar o crescimento de Bolsonaro nas pesquisas de intenção de voto e, principalmente, reduzir a sua rejeição.

O PP, que fará parte da coligação, escalou os ministros que fazem parte da legenda para exaltar a gestão Bolsonaro nas suas inserções nacionais.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.