Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

PSDB delibera por nova reunião com Doria, que não deve comparecer

Ex-governador diz não haver tempo hábil; advogado afirma que direito ao contraditório foi desrespeitado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Integrantes do PSDB deliberaram nesta terça-feira (17) convocar uma nova reunião para quarta-feira (18), desta vez com o ex-governador João Doria, para tratar do impasse sobre a candidatura presidencial do partido. Doria, no entanto, resiste a comparecer, alegando que não há tempo hábil para se deslocar de São Paulo a Brasília, e que ele já tem outros compromissos.

A reunião da Executiva Nacional de terça foi marcada pelo presidente do partido, Bruno Araújo, após Doria divulgar carta alegando ser um golpe às prévias a manutenção das articulações com partidos de centro com base em pesquisas de opinião. O assunto acabou não sendo tratado nesta terça. Ficou para quarta-feira.

O ex-governador de São Paulo, João Doria. ( Foto: Governo do Estado de São Paulo ) - Governo do Estado de São Paulo

Antes mesmo do fim do encontro, o advogado eleitoral Arthur Rollo, contratado pelo ex-governador, apontava nulidade em qualquer deliberação da Executiva justamente porque Doria não foi convidado.

"Qualquer assunto que trate do João ele tem direito de participar. Ao não convidá-lo, houve violação ao direito do contraditório", disse o advogado ao Painel.

Rollo apontou ainda como nulidade a convocação genérica para o encontro. A pauta divulgada referia-se apenas a discussão de assuntos gerais. Fora isso, defende o advogado, a Executiva não tem permissão do estatuto para se sobrepor às prévias.

Diante da dificuldade de Doria de se deslocar a Brasília, a Executiva propôs os candidatos a governador e líderes no Congresso irem a São Paulo, ao encontro dele, para falar da disposição da maioria em manter as conversas com partidos de centro. Não tinham encontrado ainda uma data compatível.

Na reunião, a bancada paulista presente considerou que a carta de Doria a Araújo foi um erro. ​

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.