Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Rodrigo Garcia diz que abrirá palanque para candidatura presidencial de Bivar

Governador de SP afirma que União Brasil é maior partido de sua coligação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), candidato à reeleição, avisou a aliados que pretende abrir seu palanque para Luciano Bivar, que pretende disputar a Presidência pela União Brasil.

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, durante jantar em 19 de maio - Ronny Santos/Folhapress

A justificativa, apresentada por Garcia em reunião da coordenação de campanha na noite de domingo (29), é a de que a União é o maior partido a apoiá-lo em sua busca de um novo mandato.

O PSDB não deverá ter candidato presidencial, depois da desistência de João Doria, na semana passada. Os tucanos devem indicar o vice de Simone Tebet (MDB).

O movimento também procura esvaziar a possibilidade de que a União lance nome próprio para dar palanque a Bivar no maior estado do país, o que debilitaria a candidatura do tucano.A União tem os maiores fundo eleitoral e tempo de TV entre todos os partidos.

No Rio, Bivar decidiu bancar o lançamento do ex-governador Anthony Garotinho para o governo, e algo semelhante poderia ocorrer em São Paulo.

Garcia, por sua vez, tem relação próxima com a União, por ter pertencido durante décadas ao antigo Democratas, que foi fundido ao PSL para originar o novo partido.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.