Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Rodrigo Garcia libera bônus a policiais em novo aceno na área de segurança

Governador tem endurecido discurso sobre o tema, que é um dos preferenciais de bolsonaristas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Em mais um aceno às forças de segurança, o governador Rodrigo Garcia (PSDB) vai liberar o pagamento de dois bimestres de bônus que estão represados a policiais civis, militares e técnico-científicos. O anúncio deve ser feito em breve.

Em 2021, ação similar do Governo de São Paulo distribuiu R$ 175,6 milhões para 96 mil policiais, que receberam cerca de R$ 1.826 de bônus referentes ao terceiro bimestre de 2020.

Rodrigo Garcia (PSDB), governador de São Paulo, durante evento da Secretaria de Educação
Rodrigo Garcia (PSDB), governador de São Paulo, durante evento da Secretaria de Educação - Mathilde Missioneiro-18.nov.2020/Folhapress

Garcia tem endurecido seu discurso sobre segurança, área em que bolsonaristas como seu provável concorrente Tarcísio de Freitas (Republicanos) costumam ter força.

Nesta quarta (4), o Governo de São Paulo iniciou uma megaoperação contra roubos e furtos de celulares e contra golpes com Pix. Durante o anúncio, Garcia disse que "bandido que levantar arma para a polícia vai levar bala da polícia".

Garcia manteve a linha de discurso contra a criminalidade durante sabatina realizada por Folha e UOL com postulantes ao Palácio dos Bandeirantes, nesta quarta. "Dou sim uma palavra muito dura de proteção ao cidadão de bem e de combate à criminalidade", afirmou, na entrevista.

"Falei isso, sim, porque acredito que a polícia deve e vai reagir contra o crime. Bandido que não quer ser morto não reaja quando for abordado. É defender a vida do policial e fazer com que ele possa dentro dos limites da lei exercer a sua atividade", disse na sabatina.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.