Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Mercosul

Secretário da Economia debate mudanças no Mercosul com representantes do comércio em SP

Lucas Ferraz participa de reunião com entidade para discutir panorama do mercado internacional

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O secretário de Comércio Exterior do Ministério da Economia, Lucas Ferraz, se reunirá na segunda-feira (2), com representantes da FecomercioSP. Os empresários querem ouvi-lo sobre as ações da secretaria voltadas para a abertura comercial, as reformas em discussão no Mercosul, além de acordos comerciais e revisão de normas regulatórias.

Também participarão do encontro o presidente do Conselho de Relações Internacionais da FercomercioSP, Rubens Medrano e integrantes dos conselhos de Economia Digital e Inovação da entidade.

Esplanada dos Ministérios, onde está localizado o Ministério da Economia .Foto: Roque de Sá/Agência Senado - Roque de Sá/Agência Senado

No último dia 21, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse ter ouvido de representantes europeus um interesse maior em avançar nas conversas para fechar um acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia.

"Os países estão entendendo que o Brasil é uma peça-chave para a segurança alimentar e energética do mundo", afirmou Guedes, que classificou a situação atual como "momento mágico" e uma "rara janela de oportunidades" para o Brasil.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.