Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

'Somos o mesmo projeto', diz Damares sobre Flávia Arruda

Ex-ministra nega problema em manutenção das duas candidaturas ao Senado da base bolsonarista no DF

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

A ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos Damares Alves (Republicanos) negou nesta segunda-feira (9) haver problema na manutenção da sua pré-candidatura ao Senado pelo Distrito Federal enquanto a ex-ministra Flávia Arruda (PL) se prepara para disputar o mesmo cargo.

"Não há problema nenhum. Nós somos o mesmo projeto. Nós duas representamos a direita conservadora do Distrito Federal", disse ao Painel.

A ex-ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda (PL) e a ex-ministra Damares Alves (Mulher , Família e Direitos Humanos) (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress, PODER) - MONTAGEM

Ela afirma não haver desunião, nem divisão, porque cada uma fala para um público diferente dentro da direita. "Nós vamos mantendo as duas e lá na frente a gente vê quem está melhor, quem pode ser suplente de quem", projeta.

Como a Folha mostrou, a disputa eleitoral pelo Senado no Distrito Federal abriu um racha entre aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL), que passaram a se dividir entre as ex-ministras Flávia Arruda e Damares.

As duas ex-ministras se lançaram pré-candidatas em um movimento que ameaça dividir o eleitorado bolsonarista no DF e a base política do governador Ibaneis Rocha (MDB). Ambos os partidos apoiam o emedebista, que deve contar ainda com o endosso de Bolsonaro.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.