Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Valdemar Costa Neto defende urna eletrônica em vídeo de 2021; veja

Filme foi feito antes da entrada de Bolsonaro, que questiona aparelho, no partido

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, disse em vídeo do seu partido no ano passado que a urna eletrônica é confiável.

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, durante reunião de seu partido no ano passado - Pedro Ladeira/Folhapress

O filme, produzido pelo ex-marqueteiro do partido, Vladimir Porfírio, foi feito antes da entrada do presidente Jair Bolsonaro no partido.

"O próprio Bolsonaro foi eleito presidente do Brasil, com mais 53 deputados federais. Como reclamar da urna eletrônica? Não tem como reclamar", afirma Valdemar no vídeo, que circulou apenas em sites e redes sociais, já que até o ano passado não havia propaganda partidária gratuita na TV.

Apesar de não haver notícia sobre fraude na eleição eletrônica desde sua implantação, em 1996, Bolsonaro vem questionando a confiabilidade das urnas. Ele ameaça não reconhecer eventual derrota na eleição de outubro usando esse ponto como pretexto.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.