Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Virada Cultural

Vereador pede na Justiça que Ludmilla não receba cachê por Virada Cultural

Motivo de ação de Fernando Holiday seria gesto da cantora alusivo a Lula em show

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O vereador paulistano Fernando Holiday (Novo) entrou com representação na Justiça contra a Prefeitura de São Paulo e a cantora Ludmilla, pelo fato de a artista ter feito com a mão o símbolo "L" durante a Virada Cultural, no último domingo (29), em São Paulo.

A cantora Ludmilla, durante show da Virada Cultural, em São Paulo - Bruno Santos/Folhapress

O gesto representando a letra, embora possa ser uma referência ao nome da cantora, é mais frequentemente associado ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que deve ser candidato neste ano.

A cantora saiu de cena com o telão do palco se alternando entre as cores vermelho e branco, as mesmas do PT.

Na ação, Holiday pede que o cachê para Ludmilla por sua participação no evento não seja pago –e, caso a despesa já tenha sido feita, que o dinheiro seja restituído para os cofres públicos.

"O município promoveu com a cantora um evento cultural, que entretanto ficou marcado pela grande manifestação política em favorecimento de um pré-candidato", diz a ação.

O caso, de acordo com o vereador, é similar ao da cantora Daniela Mercury no Dia do Trabalhador, em que houve diversas referências de apoio a Lula. O cachê dela de R$ 100 mil foi devolvido.

"É inconcebível que o município promova um evento que ignore completamente a justificativa para sua realização e se torne um showmício, ignorando até mesmo a legislação eleitoral", afirma a representação. A cantora deve receber R$ 200 mil pelo show.

Procurada, a prefeitura não se manifestou até a publicação deste texto. O Painel não conseguiu contato com a assessoria de Ludmilla.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.