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Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

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Campanha de Bolsonaro descartou seis inserções após pesquisa com grupo de eleitores

Após análise, somente três foram levados ao ar, priorizando imagens selecionadas por aliados

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Brasília

O PL, partido do presidente Jair Bolsonaro (PL) só levou ao ar três das seis propagandas gravadas para serem veiculadas em junho.

Bolsonaro gravou, ao todo, nove filmetes a partir de uma conversa com jovens e mulheres na Capela São Pedro Nolasco, na Vila Telebrasília, uma comunidade próxima à área nobre de Brasília.

Depois de gravados, todos passaram por análise qualitativa em pesquisa com grupos focais, para avaliar quais as mensagens deveriam ser priorizadas e quais refletiam melhor a imagem que pretendiam.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) em anúncio no Palácio do Planalto. Foto: REUTERS/Adriano Machado - REUTERS

Após o processo, seis dos nove foram descartados e somente três irão ao ar.

Embora venha buscando tirar a credibilidade das pesquisas, o núcleo da campanha tem procurado profissionalizar as estratégias e tem consultado análises para as principais decisões.

Na primeira inserção que foi ao ar, o presidente exaltou a família e afirmou aos jovens que eles devem ouvir os pais. Essa peça buscou humanizar Bolsonaro e trazer uma imagem de mais sensibilidade, focando o eleitorado feminino.

Ao fim, ele declara que "Sem pandemia, sem corrupção e com Deus no coração seremos uma grande nação". A frase tem sido criticada por aliados.

As outras duas focam em Auxílio Brasil, para reforçar a paternidade da gestão bolsonarista do programa, e sobre o Pix, como forma de alcançar os jovens.

As inserções nacionais do PL se encerraram no sábado (11).

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