Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Campanha quer que Bolsonaro intensifique agendas na periferia

Diagnóstico é de que é preciso humanizar mais a figura do presidente para combater rejeição entre jovens e mulheres

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

Integrantes da campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) à reeleição estão defendendo que ele participe de mais compromissos nas periferias das grandes cidades.

O diagnóstico é de que é necessário explorar uma imagem de simplicidade e de proximidade com o povo para humanizar mais a figura do presidente. Essa seria uma das estratégias para reverter a alta rejeição entre mulheres e jovens.

Além disso, poderia render boas imagens para a propaganda eleitoral, no segundo semestre.

0
O presidente Jair Bolsonaro em visita ao Sol Nascente, região administrativa do Distrito Federal. As imagens são de vídeo publicado pelo deputado Hélio Lopes, aliado do presidente, nas redes sociais. (Foto:Helio Lopes no Twitter ) - Helio Lopes no Twitter

O plano desses auxiliares seria aproveitar agendas de Bolsonaro em grandes cidades para fazer passeios não anunciados em comunidades como Heliópolis, em São Paulo, e Rocinha, no Rio.

Durante a pandemia, por exemplo, o presidente fez passeios em padarias e comércios de Brasília, apesar da recomendação de distanciamento por conta do coronavírus.

0
Presidente da República Jair Bolsonaro, cumprimenta os populares durante sua chegada a Maceió/AL para a entrega de 500 unidades habitacionais - Residencial Oiticica I. (Foto:Alan Santos/PR) - Alan Santos/PR

A dificuldade tem sido a falta de interlocução entre as equipes da campanha e presidencial. Embora o núcleo político tenha entre seus integrantes o filho do presidente, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), ainda não há uma estrutura formal que priorize agendas e ações palacianas pensando na reeleição.

A expectativa é que a chegada do ex-secretário de Comunicação da Presidência Fábio Wajngarten à campanha ajude a melhorar essa interlocução. Ele terá a missão de identificar ações de governo que conversem com as necessidades eleitorais de Bolsonaro.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.