A pesquisa Datafolha, divulgada na quinta-feira (23), mostra que eleitores de Lula (PT) e de Jair Bolsonaro (PL) são igualmente influenciáveis por figuras das redes sociais em sua decisão de voto.
Entre os que declaram voto no petista, 16% afirmam que as pessoas que eles seguem nas redes têm muita influência na hora de votar; 20% dizem ter pouca influência e 59% declaram nenhuma influência.
Os índices são semelhantes entre os eleitores de Bolsonaro: 16% indicam muita influência das redes; 20% declaram pouca influência e 61%, nenhuma influência.
A nova pesquisa Datafolha ouviu 2.556 pessoas em 22 e 23 de junho. A margem de erro do levantamento, registrado com o número BR-09088/2022 no Tribunal Superior Eleitoral, é de dois pontos para mais ou menos.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.