Painel

Editado por Guilherme Seto (interino), espaço traz notícias e bastidores da política. Com Catarina Scortecci e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Datena tem o nome vaiado em evento conservador em São Paulo

Ele é o pré-candidato ao Senado de Bolsonaro, mas não tem confiança de boa parte dos conservadores

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O nome de José Luiz Datena foi vaiado por parte dos participantes da Cpac Brasil, conferência conservadora, no sábado (11), em Campinas (SP).

Ao subir ao palco do evento, o ex-ministro Ricardo Salles (PL) foi incentivado por algumas pessoas a se candidatar ao Senado. "Tem que combinar com o Datena", respondeu, levando à reação de hostilidade da plateia.

O apresentador José Luiz Datena durante evento no Tom Brasil, em São Paulo
O apresentador José Luiz Datena durante evento no Tom Brasil, em São Paulo - Zanone Fraissat-3.dez.2019/Folhapress

Datena (PSC), que não estava presente, não é considerado um conservador confiável por grande parte da base bolsonarista.

O apresentador, no entanto, conta com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do pré-candidato a governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) para compor a chapa.

O ex-ministro foi a principal estrela do evento neste sábado (11).

Em sua fala, defendeu a atuação do governo de Jair Bolsonaro (PL) na economia e no combate à pandemia e fez duras críticas à esquerda, que poderia levar a situação do Brasil à mesma vivida por Argentina e Venezuela.

"Nós não podemos permitir a volta da esquerda, o discurso da esquerda, por sinal um discurso horroroso, um discurso de negação da família. Quem nega a família nega Cristo", disse.

Ele ajoelhou-se no palco para receber uma oração especial feita pelo ex-senador Magno Malta (PL-ES), que é pastor evangélico.​

O pré-candidato Tarcísio de Freitas recebe oração do ex-senador Magno Malta na Cpac, em Campinas
O pré-candidato Tarcísio de Freitas recebe oração do ex-senador Magno Malta na Cpac, em Campinas - Fábio Zanini/Folhapress

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.