Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Frase dita por Bolsonaro na TV é criticada por ser longa e com palavras negativas

Entorno do presidente reclama de menções a 'pandemia' e 'corrupção'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A frase "Sem pandemia, sem corrupção e com Deus no coração seremos uma grande nação", dita pelo presidente Jair Bolsonaro em inserções de TV do PL, tem sido criticada por alguns aliados dele.

Esses interlocutores do clã reclamam de ser muito longa, de difícil absorção, e da presença de palavras negativas como "pandemia" e "corrupção". O criador da campanha é o publicitário Duda Lima.

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) grava pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão. Foto: Carolina Antunes/PR

Na avaliação de um deles, não há motivo para relembrar o período da pandemia, que pode ter contribuído para aumentar a rejeição de Bolsonaro no eleitorado feminino, por exemplo.

A frase não é exatamente um slogan, mas o que tecnicamente é chamado de "assinatura", usada ao final de um vídeo publicitário, e que costuma ser mais extensa.

A campanha do presidente vive um racha na comunicação entre aliados do centrão e o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do mandatário e responsável pelas redes sociais do pai.

Considerado o mentor da atuação de Bolsonaro nas plataformas digitais, Carlos é crítico das estratégias convencionais do marketing eleitoral. Na semana passada, criticou a propaganda partidária em sua conta no Twitter.

Procurado, Lima não quis se manifestar.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.