Apesar de ter a audiência nas redes sociais como um ponto forte, o presidenciável André Janones (Avante) é menos conhecido entre os jovens de 16 a 24 anos, público que utiliza bastante esses meios.
A pesquisa Datafolha desta quinta-feira (23) mostra que 25% dos eleitores dizem conhecer Janones, índice que cai para 18% entre quem tem de 16 a 24 anos —e chega a 32% entre quem tem de 35 a 44 anos.
O pré-candidato, que mira em temas como fome e desemprego, marcou 2% de intenção de votos, mas chega a 3% entre quem recebe até dois salários-mínimos. Seu índice entre donas de casa é de 4%.
A nova pesquisa Datafolha ouviu 2.556 pessoas em 22 e 23 de junho. A margem de erro do levantamento, registrado com o número BR-09088/2022 no Tribunal Superior Eleitoral, é de dois pontos para mais ou menos.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.