Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Líderes da União Brasil em SP dizem que apoiarão Rodrigo Garcia mesmo que Bivar não queira

Presidente nacional do partido disse que a sigla deixará chapa do tucano no estado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tesoureiro da União Brasil em São Paulo, o deputado federal Alexandre Leite disse nesta quinta-feira (9) que ele e sua família apoiarão o governador Rodrigo Garcia (PSDB) mesmo contra a vontade de Luciano Bivar, presidente da sigla.

Bivar deu entrevistas nesta quinta-feira (9) dizendo que, com a concretização da aliança entre PSDB e MDB em torno da pré-candidatura presidencial de Simone Tebet (MDB-MS), a União Brasil não apoiaria mais Rodrigo em seu projeto de reeleição.

Alexandre Leite, deputado federal e tesoureiro do União Brasil-SP
Alexandre Leite, deputado federal e tesoureiro do União Brasil-SP - Cleia Viana-11.ago.2021/Câmara dos Deputados

"Marcos Penido [secretário do Governo de SP], leve ao Rodrigo Garcia o recado da família Leite: a família Leite tem lado e é ao lado do Rodrigo Garcia. Se não fosse pelo governador Rodrigo Garcia e pelo financiamento desta obra, nós não estaríamos aqui hoje", disse Alexandre durante evento do Governo de São Paulo.

Ele ainda mandou um recado a Bivar. "Não é ninguém de fora que vai ditar para quem a família Leite vai pedir voto nestas eleições", disse Alexandre, que é filho de Milton Leite (União Brasil), presidente da Câmara Municipal de SP e principal liderança da sigla no estado. O vereador estava no palco ao lado do deputado durante a declaração de apoio ao tucano.

Em entrevista ao jornal O Globo, Bivar disse que a União Brasil está "desembarcando do PSDB em todo o Brasil" e admitiu conversar com Fernando Haddad (PT) a respeito de uma possível aliança em São Paulo.

Pré-candidato da União à Presidência, Bivar atribuiu o desembarque ao desalinhamento da candidatura de Garcia ao seu projeto de implantação de um imposto único no Brasil.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.