Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Nome do Podemos ao Senado aproveita indefinição no PSDB e gruda em Rodrigo Garcia

Deputado estadual Heni Ozi Cukier tem participado de agendas com governador

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Enquanto o PSDB paulista não decide quem apoiará na disputa ao Senado, o governador Rodrigo Garcia tem sido acompanhado em agendas no estado pelo deputado estadual Heni Ozi Cukier, que disputará o posto legislativo pelo Podemos.

O deputado estadual Heni Ozi Cukier, que deve disputar o Senado pelo Podemos - Folhapress

Cukie tem viajado ao lado do governador e da presidente nacional do seu partido, Renata Abreu. Já esteve com Garcia em locais como Ribeirão Preto e Barueri, além de eventos na capital.

O Podemos havia lançado a pré-candidatura ao governo de Arthur do Val, que naufragou após o escândalo com a divulgação de áudios com teor sexista por ele. Agora, deve coligar-se com o governador.

A chapa do governador vive uma indefinição sobre quem será seu nome para o Senado. O apresentador José Luiz Datena (PSC) era a primeira opção, mas acabou migrando para a candidatura de Tarcísio de Freitas (Republicanos).

O União Brasil apresentou o nome do presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite, enquanto o PSDB tem o ex-senador José Aníbal e o presidente do diretório paulistano, Fernando Alfredo, como opções. Uma definição só deve ocorrer mais perto do prazo das convenções, no entanto, em julho e agosto.​

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.