Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Sebrae-SP oficializa troca de comando, com chegada de aliado de Rodrigo Garcia

Reunião na terça substituirá Wilson Poit por Marco Vinholi, após pressão de governador

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A troca no comando do Sebrae-SP deve se consumar na próxima terça-feira (28), com a substituição de Wilson Poit por Marco Vinholi, em votação do conselho do órgão. Conforme revelou o Painel em maio, a mudança acontece por pressão do governador Rodrigo Garcia (PSDB). Vinholi é presidente do diretório estadual tucano.

Wilson Poit, diretor-superintendente do Sebrae-SP desde 2019
Wilson Poit, diretor-superintendente do Sebrae-SP - Divulgação/Sebrae-SP

Embora o órgão não seja vinculado formalmente ao governo, o Sebrae-SP é bastante influenciado pelo titular do Palácio dos Bandeirantes. A administração estadual tem representantes no conselho, formado por 13 representantes de diversas entidades. Garcia conseguiu mobilizar o apoio de ao menos 7.

Poit é oriundo da iniciativa privada, o que significa uma mudança de perfil na superintendência do Sebrae-SP, uma vez que Vinholi tem trajetória na máquina tucana. A entidade tem orçamento previsto de R$ 647 milhões.

O mandato de Poit, que ficou pouco mais de três anos no cargo, terminaria em dezembro, mas ele foi pressionado a pedir demissão. O dirigente demissionário é pai do deputado federal Vinicius Poit, pré-candidato ao governo de São Paulo pelo Novo, e portanto adversário de Garcia.

Wilson Poit deve a partir de agora presidir o conselho da Light, no Rio de Janeiro, além de se dedicar a seus negócios familiares.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.