Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Tarcísio diz que recebeu título de cidadão em Rio Preto, mas Câmara local nega

Pré-candidato ao governo de SP tenta demonstrar relação com o estado de SP

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Para reforçar sua proximidade com a população paulista, o carioca e pré-candidato ao governo do estado Tarcísio de Freitas (Republicanos) enumerou no programa Roda Vida desta segunda-feira (27) municípios do interior que lhe concederam o título de cidadão.

Acertou quando disse São José dos Campos, Mococa, Guarujá e São Vicente, mas errou ao anunciar o nome de São José do Rio Preto.

A Câmara Municipal da cidade a 435 km da capital afirma que não há registro de decreto para homenagear Tarcísio com título de cidadão rio-pretense.

O único ato é de uma moção de aplauso, apresentada pelo vereador bolsonarista Anderson Branco (PL), por conta da atuação de Tarcísio enquanto ministro da Infraestrutura.

Tarcísio recebeu títulos de cidadão em São José dos Campos, Mococa, Guarujá e São Vicente - Zanone Fraissat - 15.mar.2022/Folhapress

No Roda Viva, da TV Cultura, Tarcísio disse que o título de cidadão "é um reconhecimento do Legislativo local" e "é uma adoção que o município faz a sua pessoa." Ele deve receber ainda homenagens semelhantes em Osasco e Itaquaquecetuba, segundo aliados.

Procurada, a assessoria de Tarcísio diz que a concessão do título em Rio Preto será entregue em breve, de acordo com a disponibilidade de agenda dos proponentes e do pré-candidato.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.