Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Tarcísio ora de joelhos em evento conservador e diz que esquerda nega Cristo

Pré-candidato ao governo de SP foi a principal estrela da Cpac Brasil

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Pré-candidato ao governo de São Paulo, o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) foi a principal estrela da Cpac Brasil, evento conservador realizado no sábado (11) em Campinas.

Em sua fala, defendeu a atuação do governo de Jair Bolsonaro (PL) na economia e no combate à pandemia e fez duras críticas à esquerda, que poderia levar a situação do Brasil à mesma vivida por Argentina e Venezuela.

"Nós não podemos permitir a volta da esquerda, o discurso da esquerda, por sinal um discurso horroroso, um discurso de negação da família. Quem nega a família nega Cristo", disse.

O pré-candidato Tarcísio de Freitas recebe oração do ex-senador Magno Malta na Cpac, em Campinas
O pré-candidato Tarcísio de Freitas recebe oração do ex-senador Magno Malta na Cpac, em Campinas - Fábio Zanini/Folhapress

Ele foi especialmente aplaudido quando pediu à plateia que defenda as realizações do presidente Jair Bolsonaro (PL) e ajude o governo federal a divulgá-las. Mencionou entre os principais feitos da atual gestão a privatização da Eletrobras.

Sobre a Covid, disse que foi a maior crise que a atual geração já enfrentou, mas que o desempenho de Bolsonaro foi fundamental para mitigar seus efeitos. "O que pouca gente sabe é que se não fosse o suporte do governo federal a estados e municípios, muitos nao pagariam salário", declarou.

Segundo ele, "o governo acertou muito". "Salvou empregos, salvou pessoas por meio do Auxílio Emergencial, que depois virou o Auxílio Brasil".

No final, Tarcísio ajoelhou-se no palco para receber uma oração especial feita pelo ex-senador Magno Malta (PL-ES), que é pastor evangélico.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.