Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Tarcísio se aproxima de caminhoneiros e defende voto em líder da categoria

Pré-candidato ao governo participou de evento em SP neste domingo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O pré-candidato a governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) elogiou os caminhoneiros e recomendou que eles votem em um representante da categoria para o Congresso Nacional, em evento neste domingo (26) na capital.

Caminhões participam de ato em defesa de Tarcísio de Freitas em SP - Giovani Falcone

Ele enviou uma mensagem em áudio em que cita o líder caminhoneiro Claudinei Habacuque, que deve disputar mandato de deputado federal pelo PTB de São Paulo.

Bolsonarista, Habacuque vem se destacando como um dos líderes de paralisações de motoristas e bloqueios em estradas desde 2018.

"É importante que a categoria dos caminhoneiros tenha representação na Assembleia Legislativa e no Congresso Federal. Então, fica aí a dica, quero que vocês olhem com muito carinho, com muita atenção, para o Habacuque, que tem sido um grande companheiro, é uma grande liderança e tem tudo para fazer um grande trabalho pela categoria, o estado de São Paulo e o Brasil", disse Tarcísio na mensagem.

Os caminhoneiros são uma das bases de apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL), e têm sido cortejados por Tarcísio, seu candidato ao governo de São Paulo.

"Vocês foram decisivos no momento mais crítico da nossa história recente, no momento da pandemia, mantendo o Brasil funcionando, as prateleiras abastecidas, e isso nos permitiu superar a crise", afirmou o pré-candidato.

Tarcísio tinha presença confirmada no evento, mas não pôde participar pessoalmente por problemas de agenda, sendo representado pelo pré-candidato a deputado Giovani Falcone (PRTB).

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.