Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

'Aposta do improvável', diz Alvaro Dias sobre possível candidatura presidencial

Parlamentar foi convidado a concorrer ao Planalto na convenção do Podemos neste domingo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Convidado para ser candidato à Presidência da República neste domingo (31) durante a convenção do partido, o senador Alvaro Dias (Podemos-PR) diz ter ficado perplexo, porque não havia sido consultado antes. "Não estava combinado", afirma.

O senador Alvaro Dias (Podemos-PR) participa de entrevista no estúdio Folha/UOL, em Brasília. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress, PODER) - Folhapress

O parlamentar pretende avaliar junto com o Podemos se a empreitada vale a pena, tendo em vista um cenário de consolidação da polarização entre esquerda e direita. "Se for analisar pesquisas, ninguém sai candidato. Ser for, seria à espera do inusitado, de um fato novo que altere o quadro. Seria apostar no improvável", declara.

Ele sustenta que, qualquer que seja a decisão, não haverá influência da mudança do domícilio eleitoral do ex-juiz Sergio Moro (União-PR), que concorrerá à única vaga no Senado, à qual também almeja. "Não altera em nada."

O Podemos realizou sua convenção nacional neste domingo (31) e formalizou o convite para Dias disputar a Presidência. O senador pediu um prazo para pensar.

O partido vinha se planejando para lançar Moro ao Planalto, mas o ex-magistrado mudou para o União Brasil no limite da janela partidária.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.