Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu forças armadas

Bolsonaro será recebido por motociata em formatura de cadetes

É possível que o presidente se una aos motociclistas no caminho de volta

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O presidente Jair Bolsonaro (PL) pretende comparecer à cerimônia da Entrega do Espadim, que marca a formatura dos cadetes da Aman (Academia Militar das Agulhas Negras), no dia 20 de agosto.

A presença dele nestes eventos anuais tem sido uma tradição em seu governo. A novidade deste ano eleitoral é que o presidente deverá ser recebido na entrada da academia por uma motociata que partirá de Volta Redonda, a 45 km de distância. É possível que Bolsonaro junte-se aos motociclistas no caminho de volta.

O presidente Jair Bolsonaro (PL), na formatura da Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, interior do estado do Rio de Janeiro, em 2018. (Foto: Eduardo Anizelli/ Folhapress, PODER) - Folhapress

A presença de Bolsonaro em motociatas também tem sido uma constante em seu governo. A última da qual participou foi em 23 de julho, na Marcha para Jesus, em Vitória, no Espírito Santo.

Na ocasião, respondeu a uma reportagem da Folha que mostrou que Bolsonaro deve enfrentar ações em série da Justiça caso perca o mandato. " Se eu perder o mandato, poderei ser preso por até cem anos pelos ataques à democracia. Eu não dou recado a ninguém. Se querem dar recado a mim, não vai surtir efeito. Vou continuar fazendo a mesma coisa", declarou.

A realização de motociatas e declarações sobre a pandemia já motivaram procedimentos na Justiça contra ele, com liminares negadas.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.