Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Com desistência de ex-mulher de Bolsonaro, Romário quer atrair Republicanos para chapa

Embora faça parte da coligação nacional, no Rio de Janeiro o partido considerou lançar Crivella ao Senado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Com a desistência de Rogéria Bolsonaro, o senador Romário (PL-RJ) delegou ao seu comitê político a formação de sua chapa à reeleição.

Rogéria, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro (PL), era a preferida para a primeira suplência para ajudar a aglutinar os apoiadores do chefe do Executivo ao ex-jogador de futebol. Com a saída dela da disputa, o PL escolheu Bruno Bonetti, aliado de confiança do presidente do diretório no Rio de Janeiro, o deputado federal Altineu Cortes.

Senador e candidato à reeleição Romário (PL-RJ). Foto: Edilson Rodrigues / Agência Senado - Edilson Rodrigues/Agência Senad

Para a segunda suplência, o comitê de Romário pretende atrair o Republicanos que, embora esteja coligado na chapa nacional, tem outros projetos no estado. O ex-prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) chegou a cogitar uma candidatura ao Senado e, até mesmo, ao governo fluminense.

Esse comitê é formado pelo governador Cláudio Castro, pelo senador Flávio Bolsonaro, pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto, além de Altineu.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.