Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Desânimo do PSDB com Simone Tebet desestimula Tasso a ser vice, dizem aliados

Senador teria ficado frustrado após Rodrigo Garcia abrir palanque para Bivar e tem se queixado do MDB

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), cotado para ser o vice na chapa da presidenciável Simone Tebet (MDB-MS), tem dito a aliados estar desanimado em encarar o desafio.

Quando desistiu de concorrer às prévias do partido pela Presidência em favor do ex-governador Eduardo Leite (RS), o senador já havia citado questões pessoais e dito que iria, agora, "brincar com os netos".

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) e o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) durante sessão da Comissão de Constituição e Justiça do Senado para votação do relatório da Reforma da Previdência. - Senado

Agora, soma-se a isso a baixa adesão do PSDB à candidatura de Tebet, que não tem decolado nas pesquisas. Segundo relatos, ele ficou especialmente frustrado quando o principal candidato da legenda, o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, abriu o palanque para o adversário Luciano Bivar (União-PE).

Além disso, Tasso tem se queixado da dificuldade do próprio MDB em estruturar a campanha. A avaliação de líderes tucanos é de que falta ao partido coligado a tradição e a experiência de candidaturas presidenciais.

O Painel procurou o senador Tasso e sua assessoria, mas ambos não retornaram os contatos.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.