Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

PT cogita cancelar ato no Rio com Lula por impasse com PSB

Ex-presidente iria à cidade no dia 7, mas falta de acordo sobre Senado complica cenário

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O diretório do PT no Rio de Janeiro avalia a possibilidade de cancelar evento previsto para a próxima quinta-feira (7) com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O ato selaria o apoio do partido à pré-candidatura do deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ), mas ainda há impasses entre as duas legendas.

Tanto PT quanto PSB mantém pré-candidaturas ao Senado — o presidente da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), André Ceciliano (PT) e o deputado federal Alessandro Molon (PSB).

Marcelo Freixo recebe Lula, o deputado estadual André Ceciliano e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, em sua casa
Marcelo Freixo recebe Lula, o deputado estadual André Ceciliano e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, em sua casa - Ricardo Stuckert/Divulgação

O diretório discute suspender a visita enquanto o PSB não retirar a candidatura. A decisão ainda precisaria de uma confirmação da direção nacional do partido.

As legendas haviam estabelecido 14 de junho como data limite para resolver os entraves nos estados, mas não conseguiram chegar a um acordo.

Há divergências também em São Paulo, onde o ex-governador Márcio França (PSB) e o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) pretendem disputar o governo.

A desistência do apresentador José Luiz Datena de concorrer nesta quinta-feira (30) ampliou a pressão para que o pessebista desista e opte pelo Senado.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.