Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Folhajus

Servidores do Judiciário e do Ministério Público lançam plataforma para as eleições

Federações vão divulgar os nomes dos parlamentares que concordarem com suas pautas em um site

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Federações de servidores públicos do Judiciário e do Ministério Público vão lançar um documento com propostas em defesa do serviço público nesta quinta-feira (14), em Brasília, com o propósito de buscar o compromisso de candidatos com as pautas que defendem.

Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados), Fenajufe (Federação Nacional das Trabalhadoras e dos Trabalhadores do Judiciário Federal) e Fenamp (Federação Nacional dos Servidores dos Ministérios Públicos Estaduais) encabeçam a proposta, que será divulgada em um site próprio, que também incluirá os nomes dos candidatos que aderirem à plataforma.

Fachada de sede do STF, em Brasília
Fachada de sede do STF, em Brasília - Gabriela Biló/Folhapress

No documento que será divulgado nesta quinta (14) e que foi obtido pelo Painel, as federações apresentam as pautas a serem defendidas, como a oposição às ameaças à democracia, a defesa da reforma política (fundada no fortalecimento dos partidos e na ampliação da representatividade das minorias), revogação do teto de gastos, arquivamento da PEC 32 (reforma administrativa), interrupção e reversão do processo de privatização de Correios, Eletrobrás e Petrobras, ampliação de cotas no Judiciário e no Ministério Público, entre outras.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.