Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Software usado por Obama e Oprah vai unir casal Moro na campanha

Programa colocará na mesma imagem ex-juiz e sua mulher, que disputam cargos em estados diferentes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Mesmo disputando eleições em estados diferentes, Sergio e Rosângela Moro vão investir na imagem conjunta do casal em suas respectivas campanhas.

O ex-presidente dos EUA Barack Obama durante entrevista 'virtual' com Oprah Winfrey, em 2020 - Reprodução/Apple TV no YouTube

Para isso, a equipe que cuida do marketing da mulher do ex-juiz, que disputa vaga de deputada federal por São Paulo, pretende utilizar um software que "coloca" duas pessoas em locais diferentes no mesmo ambiente.

A ferramenta, chamada Aximmetry, foi utilizada em uma entrevista em 2020 da apresentadora americana Oprah Winfrey, que estava na Califórnia, com o ex-presidente Barack Obama, em Washington. O software juntou ambos num mesmo ambiente, como se estivessem frente a frente, em uma sala com lareira.

O ex-juiz disputará o Senado pelo Paraná, e sua participação na campanha da mulher é considerada fundamental para alavancar as chances dela. O inverso também é verdadeiro, com Moro investindo na imagem de pai de família, tendo Rosângela a seu lado.

Como as agendas de campanha não permitirão muitos contatos presenciais nos próximos meses, a solução são os encontros virtuais.

"O sobrenome Moro hoje representa uma força nacional, é importante que os dois estejam juntos na campanha", diz o publicitário Ricardo Bergamo, responsável pela campanha de Rosângela.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.