Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Tarcísio conversa com Zambelli sobre candidatura ao Senado no lugar de Datena

Ex-ministro tem preferência por deputada federal para ocupar a vaga na chapa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O pré-candidato ao governo de SP Tarcísio de Freitas (Republicanos) conversou com a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) nesta quinta-feira (30) sobre uma possível candidatura dela ao Senado.

A deputada federal Carla Zambelli durante ato na avenida Paulista no Dia do Trabalhador - Eduardo Knapp/Folhapress

O contato ocorreu poucas horas após o anúncio da desistência do apresentador José Luiz Datena (PSC) de disputar a eleição.

Zambelli, que a princípio disputaria a reeleição para a Câmara, é a alternativa preferida de Tarcísio para substituir Datena na chapa. Ela conta também com a simpatia de grande parte da base bolsonarista.

Outra possibilidade, também do agrado dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), é o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles. Diversas postagens em redes sociais o incentivam a tentar o Senado, em vez da Câmara.

Além deles, estão no páreo o deputado federal Marco Feliciano (PL-SP), defendido por evangélicos, e o ex-presidente da Fiesp Paulo Skaf (Republicanos). Skaf, porém, não é visto como um conservador "confiável".

Já a deputada estadual Janaina Paschoal (PRTB) perdeu pontos com os bolsonaristas após defender a eleição do ex-ministro Sergio Moro (União Brasil) ao Senado pelo Paraná nesta semana.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.