Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu congresso nacional

Temer, Jobim e Ayres participam de documentário da Brasil Paralelo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Os ex-ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) Nelson Jobim e Carlos Ayres Britto e o ex-presidente Michel Temer (MDB) estão entre os entrevistados de um novo documentário que a Brasil Paralelo lança em 1º de agosto com o título de "A Crise dos 3 Poderes".

A produtora de vídeos conservadora, que registrou crescimento meteórico nos últimos anos, afirma que o objetivo do documentário é "fazer uma investigação séria e plural sobre a origem e a essência das nossas instituições e das melhores práticas democráticas". Um dos aspectos abordados é o alto custo para sustentar gastos de parlamentares e integrantes do Judiciário.

Ex-presidente Michel Temer (MDB) em jantar na Hípica Paulista, em São Paulo (Foto: Jardiel Carvalho/Folhapress - MERCADO) - Folhapress

O documentário em duas partes estará disponível no canal da Brasil Paralelo para assinantes. Outros entrevistados incluem os juristas Ives Gandra Martins e Modesto Carvalhosa e o cientista político Bolívar Lamounier.

Carvalhosa foi um dos signatários da Carta ao Povo Brasileiro, de 1977, mas decidiu não apoiar o documento que será lido no dia 11 de agosto na Faculdade de Direito da USP, em defesa da democracia.

"É muito legítimo que a sociedade civil se manifeste na defesa das instituições. Isso deve ser aplaudido", afirma. Apesar disso, ele diz que as situações de hoje e da época da ditadura são incomparáveis.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.