Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Tucano, Rodrigo Garcia esconde PSDB em material de campanha para Governo de SP

Convites para convenção do partido divulgados pelo governador não citam legenda

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A quase invisibilidade do PSDB no material de campanha do governador tucano Rodrigo Garcia para a reeleição em São Paulo tem gerado incômodo nas lideranças mais identificadas com a legenda.

No convite para a convenção deste sábado (30), divulgado por Garcia, o partido não é mencionado. Nos 20 mil exemplares de encarte de quatro páginas para apresentar o governador, o PSDB aparece só no rodapé da última delas, em letra miúda. Em declaração no panfleto, ele diz que não defende uma sigla e que seu partido é SP.

Convite de Rodrigo Garcia para convenção do PSDB que não cita nome do partido
Convite de Rodrigo Garcia para convenção do PSDB que não cita nome do partido - Reprodução/@rodrigogarciaoficial

"Então você não defende um partido, um grupo, ou uma família", diz o entrevistador, e o governador responde: "meu partido é São Paulo. Defendo os paulistas. São Paulo é minha paixão."

Garcia filiou-se ao PSDB em maio de 2021 depois de 27 anos no DEM, partido que se juntou ao PSL para gerar o União Brasil. Lideranças do partido recém-nascido dizem acreditar que o governador voltará a compor seus quadros em 2023, como mostrou o Painel.

Outros formatos de convites publicados por aliados do governador, como Cauê Macris (PSDB), também não citam o partido, repetindo a frase "convenção Rodrigo Garcia".

A campanha de Garcia afirma que ele começou a carreira com o ex-governador Mario Covas, tem identificação com o partido e que a convenção tem como objetivo celebrar a união de siglas em torno do governador.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.