Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Órgãos do governo de SP fazem acordo para combater sonegação

Secretaria da Fazenda e Procuradoria Geral do Estado compartilharão bases de dados

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Secretaria Estadual da Fazenda de São Paulo e a Procuradoria Geral do Estado assinaram resolução conjunta nesta quarta-feira (3) estabelecendo o compartilhamento das bases de dados para agilizar a cobrança de pessoas inscritas na dívida ativa do estado, avaliada em R$ 360 bilhões.

Segundo o documento, o objetivo é "incrementar a arrecadação e combater a sonegação fiscal, conferindo maior eficiência às atividades da administração tributária".

O secretário da Fazenda de São Paulo, Felipe Salto, e a procuradora-geral do Estado, Inês Coimbra
O secretário da Fazenda de São Paulo, Felipe Salto, e a procuradora-geral do Estado, Inês Coimbra - Divulgação

A parceria prevê que os dois órgãos disponibilização mutuamente informações cadastrais dos contribuintes e devedores do estado, mediante consulta on-line às bases de dados.

"É um acordo fundamental para dar mais eficiência à localização e cobrança de sonegadores e outros devedores", diz o secretário da Fazenda, Felipe Salto.

Para Inês Coimbra, procuradora-geral do Estado, a ideia é institucionalizar uma cooperação que acontecia apenas de maneira informal. "Hoje o compartilhamento é quase que baseado apenas em relações pessoais", afirma.

Segundo ela, "a resolução se insere num esforço conjunto de encontrar estratégias de maximização da cobrança para contribuir para a retomada de economia".

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.