Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

TV Brasil flagra aparente discussão entre Bolsonaro e Michelle e episódio preocupa aliados

Apoio da primeira-dama tem sido visto como essencial para para conquistar e manter o voto feminino

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

A TV Brasil flagrou na manhã desta quarta-feira (7) uma aparente discussão entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e a primeira-dama Michelle Bolsonaro.

O episódio aconteceu quando o comboio presidencial se preparava para deixar o Palácio da Alvorada em direção à Esplanada dos Ministérios, onde aconteceu o desfile do Bicentenário da Independência.

Bolsonaro chega ao lado de um carro, no qual já estava Michelle e abre a porta dianteira, enquanto os jornalistas da TV Brasil narravam os momentos anteriores ao desfile. Os dois têm o que parece ser uma conversa tensa e a cena é transmitida até alguém interromper e abaixar a câmera.

Integrantes da campanha disseram que o episódio tem mais potencial de prejudicar a campanha do que ele ter se proclamado "imbrochável" em discurso horas depois. O trecho cortado já está sendo compartilhado nas redes sociais.

Michelle tem sido vista como um trunfo por bolsonaristas para conquistar o voto feminino, além do evangélico e conservador. Ela passou a ter protagonismo na campanha: já estrelou uma das peças de propaganda eleitoral e tem discursado com frequência ao lado do marido.

É importante, portanto, que os dois consigam passar uma imagem de harmonia e sintonia. Por isso preocupa que o episódio possa ser lido como rusga entre o casal.

Vídeo mostra conversa entre o presidente e a primeira-dama antes do desfile - Reprodução/TV Brasil

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.