Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Congresso Nacional

Com Congresso bolsonarista, Lula defenderá ser único capaz de frear ataques ao STF

Segundo o senador recém-eleito Flávio Dino, é mera questão aritmética

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Um dos motes da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno será dizer que o ex-presidente é a única resistência possível ao cerco contra o STF (Supremo Tribunal Federal). "Se Bolsonaro vencer, teremos dois Poderes, o Executivo e o Legislativo, contra um, o Judiciário. É aritmética pura, o Supremo não conseguirá resistir", diz o senador eleito Flávio Dino (PSB-MA).

O ex-governador Flávio Dino e a mulher, Daniela Lima, com Lula
O ex-governador Flávio Dino e a mulher, Daniela Lima, com Lula - Ricardo Stuckert/Divulgação

Ele usa o exemplo do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em que dois Poderes (Legislativo e Judiciário) se uniram contra o Executivo. "Qualquer agenda de salvar a democracia passa pela vitória do Lula. Não é fatalismo, nem catastrofismo", afirma.

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que foi muito significativo o desempenho de Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados na eleição deste domingo (2).

Na avaliação do deputado, Bolsonaro terá, se reeleito, uma base mais sólida no Senado, com mais "conforto" para tomar decisões e aprovar projetos.

"Foi muito significativo o que Bolsonaro conseguiu. Ele elegeu os senadores que quis. PL fez 99 deputados federais. Existia uma avaliação positiva de vitória em 7 estados, mas o presidente foi bem em 13, com o DF. No caso de governadores também foi excelente. Foi muito significativa a eleição que ele fez", afirmou à Folha

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.