Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Tebet comemora resultado, mas não consegue ser mais votada da história emedebista

Com 4,2% dos votos, a emedebista ficou à frente apenas de Henrique Meirelles

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aliados da senadora Simone Tebet (MDB) comemoraram o terceiro lugar na eleições, mas a senadora não conseguiu alcançar um de seus objetivos: ser a candidata mais votada do partido desde a redemocratização.

A candidata à Presidência Simone Tebet (MDB) votando em primeiro turno (Foto: Marcos Maluf/Campo Grande News) - Marcos Maluf/Campo Grande News

Com menos de 4,2% do total, ficou atrás de Ulysses Guimarães em 1989 (4,73%) e Orestes Quércia em 1994 (4,38%). Só superou Henrique Meirelles em 2018 (1,2%).

Em entrevista na noite deste domingo (2), a senadora por Mato Grosso do Sul adiantou que já tomou uma posição sobre o segundo turno das eleições e adiantou que não vai se omitir. Por isso pediu pressa aos presidentes dos partidos de sua coligação, para que ela possa anunciar sua posição.

"Não esperem de mim omissão. Tomem logo a decisão, porque a minha está tomada", afirmou a jornalistas, em pronunciamento na sede do comitê de campanha, em São Paulo.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.