Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Centro de atendimento a mulher do estado de SP passa de 2.000 atendimentos

Iniciativa foi criada há dois anos pelo governo de São Paulo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Criado há dois anos, o Centro de Auxílio à Mulher (CAM) do estado de São Paulo já atendeu 2.142 mulheres, oferecendo acolhimento e qualificação profissional.

O secretário de Justiça do estado de São Paulo, Fernando José da Costa, e sua esposa, Cristiane Zanetti da Costa - Ronny Santos/Folhapress

Segundo o secretário de Justiça e Cidadania do estado, Fernando José da Costa, o objetivo é acolher vítimas de violência doméstica.

"O intuito é resgatar, qualificar, empoderar e recolocar as mulheres na sociedade, com dignidade, respeito e em segurança", diz.

Outra frente importante do governo no combate à violência contra a mulher é o Centro de Referência e Apoio à Vítima (Cravi), que passou de 5 para 13 unidades em dois anos e atendeu cerca de 15.800 pessoas, 90% do sexo feminino.

O Cravi é um espaço sigiloso para apoiar vítimas de violência. Tem cinco unidades na capital, além de Araçatuba, Santos, São Vicente, Barueri, Caieiras, Guarulhos, Suzano e Pindamonhangaba.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.