Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Com Zambelli à frente, bolsonaristas defendem nas redes atos golpistas de caminhoneiros

Influenciadores têm estimulado fechamento de estradas por apoiadores do presidente

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

As manifestações de teor golpista de caminhoneiros pelo Brasil vêm sendo estimuladas por influenciadores bolsonaristas, muitos dos quais já foram alvos de inquéritos no STF.

0
Bloqueio na BR-163, no Mato Grosso, por causa de atos de caminhoneiros bolsonaristas - SóNoticias

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) usou suas redes sociais para apoiar o movimento. "Parabéns, caminhoneiros. Permaneçam, não esmoreçam", escreveu ela, que no último sábado (29) foi filmada correndo com uma arma na região dos Jardins, em São Paulo.

O empresário Otavio Fakhoury, presidente do PTB em São Paulo, foi outro a se posicionar a favor dos atos golpistas.

"Uma coisa eu devo dizer aos caminhoneiros: vocês têm o meu respeito!!!, escreveu ele, que investigado no inquérito das fake news.

Editor do jornal eletrônico Brasil Sem Medo, fundado pelo filósofo Olavo de Carvalho, Silvio Grimaldo criticou a decisão do STF de permitir às Polícia Militares de agir contra os manifestantes. "É a hora da verdade, vamos ver qual comandante vai jogar a PM contra o povo, como muitos fizeram na pandemia".

Já Bernardo Kuster, influenciador católico conservador, disse que a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Federal "estão cagando para as ordens de Moraes [de desbloquear as rodovias]". "Depois que os presídios comemorarem o resultado das urnas, fica difícil, né… Nego tem família", afirmou.

Em grupos de WhatsApp bolsonaristas, os apoiadores do presidente não se restringem a oferecer apoio aos caminhoneiros. Defendem que os atos em estradas se traduzam em intervenção militar.

"O Povo do Brasil, normalmente pacífico, não aceita o golpe do Judiciário, que tirou um ladrão da cadeia e e tenta colocá-lo na Presidência da República. É justa e patriótica a indignação. É o exercício da cidadania, negado em urnas suspeitas", disse o produtor rural Antonio Ribas Paiva, em um desses fóruns.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.