Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Bolsonaristas do PL criam grupo de WhatsApp separado

Grupo reúne cerca de 40 dos 99 deputados da legenda

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A parcela da bancada eleita do PL na Câmara que tem maior identificação com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já dá sinais de que vai se comportar de forma autônoma.

Com cerca de 40 dos 99 deputados federais, criou até um grupo separado de WhatsApp.

0
O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), com o presidente do seu partido, Valdemar Costa Neto, ao fundo, durante cerimônia de lançamento do Programa Nacional de Prestação de Serviço Civil Voluntário, no Palácio do Planalto (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress) - Folhapress

Com 99 deputados eleitos em 22 estados e no Distrito Federal, o partido de Jair Bolsonaro terá a maior bancada na futura composição da Câmara. Sua representação triplicou de tamanho, se o resultado for comparado com o alcançado nas eleições anteriores.

Mas a maioria dos parlamentares eleitos pela legenda neste ano é formada por políticos profissionais, que fizeram suas carreiras no PL e em outras legendas alinhadas com o centrão, longe do bolsonarismo, antes da chegada do presidente à sigla.

Ainda assim, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, vê em Bolsonaro o potencial para comandar uma oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ajudar a engrossar o número de prefeituras comandadas pela legenda. Ele pagará um salário de R$ 39,2 mil e custeará o aluguel de uma casa em Brasília.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.